Pesquise aqui

sábado, 2 de março de 2013

Palestra sobre os jogos


19 comentários:

  1. Aprimorar sempre. Párabens

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, muito instrutivo e educativo!!! Precisamos realmente de pessoas cada vez mais responsáveis no trânsito e ensinar as crianças através dos jogos é preparar um adulto consciente e responsável!!! PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Estimado David!
    Qualquer homenagem à você é pequena, frente ao grande trabalho que vem desenvolvendo a cada ano.
    Digo que ninguém faz melhor do que aquele que tem vasta experiência e gosta do que faz.
    Esta é a sua índole, ensinar as crianças educação no trânsito, por meio de jogos educativos, estimulantes, ajudando a minimizar os problemas, as armadilhas e a violência que vem ceifando muitas vidas.
    Acredito que todas as Escolas deveriam adquirir essa coleção de jogos maravilhosos.
    E que, através de sua iniciativa, haja concientização por parte de todos!
    Temos que acreditar!
    Tudo pode mudar!
    Tudo por um trânsito com mais segurança!
    Abraçõs!
    Mari - BLUMENAU-SC

    ResponderExcluir
  4. "Achei os jogos muito legais e divertidos" (Camila - 11 anos)
    "Foi muito legal, porque aprendi um jogo novo, o Sudoku" (Júlia - 11 anos)
    "Achei os jogos bastante divertidos e educativos" (Amanda, 9 anos)
    "No Sudoku precisa pensar bastante, por isso não gostei muito, mas o Jogo do Trânsito é o maior barato" ( anônimo - 11 anos)
    "Além de brincar aprendemos bastante" ( Édio, 11 anos)
    Comentários dos alunos da E.M. João de Oliveira - Joinville SC

    ResponderExcluir
  5. "O jogo do Trânsito e o Sudoku são muito bons para desenvolver o raciocínio, concentração e atenção. Os alunos gostaram bastante. As explicações do Palestrante e a interação do mesmo com os alunos são bastante eficientes".
    Miriam Zils Trautmann - Supervisora Escolar do 1º ao 5ºano da E.M. João de Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Regina Coeli Pinto - Psiquiatra Infância e Adolescência9 de maio de 2013 15:21

    "Tecnologia Joinvilense: A proposta pedagógica do autor, transformada no brinquedo "Paz no Trânsito" consolida uma feliz iniciativa de quem muito entende do assunto.
    Temos utilizado esse instrumento em grupos terapêuticos de crianças em nossa clínica, observando a receptividade e a alegria que o mesmo lhes proporciona, e , por que não dizer, à Médica que os assiste também.
    Nossos agradecimentos ao artista!"

    Regina Coeli Pinto
    Psiquiatra da Infância e Adolescência

    ResponderExcluir
  7. Doraci Fuck Gamba - Diretora CEI Peter Pan - Joinville SC9 de maio de 2013 15:27

    O Palestrante tem muito conhecimento sobre o trânsito e sensibilidade em repassar um assunto tão importante à crianças de 4 e 5 anos, através da ludicidade.
    Ele consegue transmitir o assunto de forma divertida e contagiante.
    Abril-2013

    ResponderExcluir
  8. Nice Ewald Lenzi - Diretora do Centro de Educação Cantinho Feliz Ltda/Cetisa. Timbó-SC10 de maio de 2013 15:05

    "A palestra foi muito proveitosa e lúdica na avaliação das crianças e dos professores. Oportunidades como esta são imprescindíveis na educação. Todos agradecem e reconhecem a importância deste trabalho".

    ResponderExcluir
  9. Gislene R. S. Valim - Supervisora Bom Jesus/IELUSC - Joinville-SC10 de maio de 2013 15:19

    "Durante os anos de 2011 e 2012, o palestrante realizou um belo trabalho sobre o trânsito com os alunos de 1ªs e 4ªs séries nesta instituição, no qual está relacionado com a proposta pedagógica no que diz respeito às diretrizes Nacionais para a Educação para o Trânsito no Ensino Fundamental, priorizando a Educação para o Trânsito como tema transversal, a educação para a paz e desenvolvendo posturas e atitudes frente a realidade social".
    "Foi muito significativo, pois mesmo após a palestra e vivência, ao ser retornado em sala as crianças diziam como foi significativa a vivência com o palestrante, refletindo-se também na fala das famílias".

    ResponderExcluir
  10. Maria Cristina V. de Oliveira - Psicóloga com especialização em psicopedagogia - Prefeitura Municipal de Joinville10 de maio de 2013 15:28

    "O jogo "PAZ NO TRÂNSITO" voltado para as crianças, é, sem dúvida, um belo instrumento de trabalho para o aprendizado descontraído e ao mesmo tempo responsável na formação de futuros cidadãos"

    ResponderExcluir
  11. Parecer das professoras do SESC Joinville, setor de educação complementar - 201110 de maio de 2013 15:32

    "As crianças adoraram! Estimula a pensar e a reflexão. Lúdico, educativo, criativo e interessante. Com esse jogo elas aprendem mais, fazendo o que mais gostam: brincar. Com ele podemos trabalhar vários assuntos além do trânsito, como meio ambiente, quantidade, cores".

    ResponderExcluir
  12. Parecer das professoras do SESC Joinville - Setor de Educação complementar10 de maio de 2013 15:36

    "As crianças adoraram! Estimula a pensar e a reflexão. Lúdico, educativo, criativo e interessante. Com esse jogo elas aprendem mais, fazendo o que mais gostam: brincar. Com ele podemos trabalhar vários assuntos, além do trânsito, como meio ambiente, quantidade, cores".

    ResponderExcluir
  13. "O Evento "A Vida pede Paz" foi uma realização do Sesc Apucarana, realizada no período de setembro e outubro de 2012, atendendo 19 escolas do Municipio, sendo que 4.121 alunos do ensino fundamental puderam vivenciar os Jogos Paz no Trânsito. Os jogos foram adquiridos junto ao autor que gentilmente proferiu palestra para professores e policiais rodoviários sobre como utilizar a melhor dinâmica para aprender os jogos com os alunos." Graziela Haillot Meireles - Técnico de Atividades - SESC Apucarana

    ResponderExcluir
  14. Um jogo assim, divertido e dinâmico é fundamental na formação dos futuros cidadãos para que carros, bikes e pedestres desfrutem do direito de IR e VIR com segurança e respeito.

    Francisco Nascimento.

    ResponderExcluir
  15. Eu já sou Agente Mirim de Trânsito e com o Jogo "PAZ NO TRÂNSITO" consegui aprender mais sobre o trânsito e suas regras. ADOREI MESMO!!!
    Parabéns David pela criação desse jogo. Yasmin Rodrigues, tenho 10 anos e estudo na Escola municipal Ondina Neves Bleyer- Lages/SC.

    ResponderExcluir
  16. Yasmin Rodrigues2 de julho de 2013 12:10

    Eu sou agente mirim de trânsito em Lages e achei o jogo muito legal. Consegui aprender mais sobre as regras de trânsito e meu pai também se divertiu jogando comigo. Yasmin Rodrigues-10anos. Escola Municipal Ondina Neves Bleyer- Lages-SC

    ResponderExcluir
  17. "Os jogos "Paz no Trânsito" adquiridos pela Escola Pública de Trânsito de Blumenau-SC ajudaram ainda mais a melhorar a educação de trânsito nas Escolas e Entidades da Região.O material lúdico é de excelente qualidade e foi bem aceito pelo público infantil. Nossos agradecimentos à PAZ NO TRÂNSITO EDUCACIONAL ME"

    Fábio Campos da Silva
    Gerente da Escola Pública de Trânsito Cidade de Blumenau SC
    Especialista em Segurança para o Trânsito
    PÓS Graduado em Gestão Direito de Trânsito e Operação de Engenharia


    ResponderExcluir